PRINCIPAIS ATIVIDADES
  • Projeto de curvamento em tubulações pelo sistema de planta fixa (rolinho) para gasodutos, oleodutos e demais relaciona-dos a tubulação enterrada;
  • Cálculos topográficos com utilização de softwares específicos (Topograph, Sistema Posição, DGPS Etc.).
  • Elaboração de projeto executivo com detalhamento de planta e perfil para dutos, obras especiais, obras civis, estruturas, de-talhamento mecânico, elétrico, instrumentação, automação para estações, etc.
  • Fornecimento de Equipamentos como: GPS, Estações Totais, Pipe-locator.
  • Levantamentos topográficos Planialtimétricos e planimétricos cadastrais;
  • Consultoria em cartográfica e Sistema GIS, etc.
OBRAS EM EXECUÇÃO
  • MINERODUTO III Germano/UBU - SAMARCO
Detalhamento do projeto executivo da linha principal "trunk line" do MINERODUTO III da SAMARCO, Lotes 01 e 02 com extensão aproximada de 401,2 km compreendida entre os Munícipios de Mariana e Anchienta nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo respectivamente. Serviços executados para a montadora CONSÓRCIO GDK & SINOPEC. com sites avançados em Ponte Nova/MG e Cachoeiro de Itapemirim/ES. Previsão de conclusão 04/2013


  • BANCO DE DADOS DO SISTEMA GIS - SAMARCO
Formatação dos novos dados e atualização do SISTEMA GEOGRÁFICO DE INFORMAÇÕES - GIS, da faixa de dutos entre as usinas de Germano e UBU, da obra de construção e montagem do MINERODUTO III, do projeto P4P da SAMARCO Mineração S.A
Serviços executados para a montadora CONSÓRCIO GDK & SINOPEC/SAMARCO.
OBRAS REALIZADAS
  • GASODUTO UTE NORTE FLUMINENSE
Empreendimento da concessionária CEG que interliga o City Gate de Macaé-RJ a Usina Termo Elétrica UTE Norte Flumisense no município de Macaé-RJ, com 9,3 km de extensão, Serviços realizados em 2002 e 2003 para a empresa CONTRERAS/CEG.
  • GASODUTO NOVAS FONTES I
O Gasoduto Novas Fontes I com 21km de extensão é um empreendimento utilizado para atender a demanda de consumo de gás natural da cidade do Rio e Janeiro e região metropolitana. Além do detalhamentomento do projeto executivo a PRO-DUTOS atuou ainda no acompanhamento da construção e montagem da Estação Reguladora de Pressão, ERP de Seropédica – RJ. Serviços realizados para a empresa CONTRERAS/CEG-RIO.
  • REABILITAÇÃO OSSP 18C
Obra do sistema PEGASO da TRANSPETRO / PETROBRAS, DN 18" e 36 km de extensão.
A PRO-DUTOS elaborou todos os desenhos conforme construido “AS-BUILT”, para o consórcio CGD-C “CBPO-ODEBRECHT / GDK ENGENHARIA/PETROBRAS.
  • GASODUTO GASFOR II
Em 2003 a PRO-DUTOS realizou as análises de concistência do projeto básico com verificação minuciosa dos projetos de elétrica, instrumentação, automação, tubulação superficial e enterrada.
Em 2004 a PRO-DUTOS elaboraou a complementação do projeto básico com detalhamento do projeto executivo das obras especiais que compreendem o gasoduto GASFOR II com 200 km de extensão, que interligará a Serra do Mel em Assu, no Rio Grande do Norte à Termelétrica MPX, no Pecém / São Gonçalo do Amarante-CE. Serviços realizados para a CONDUTO/PETROBRAS.
  • RAMAL DE GÁS NATURAL MANILHA / SÃO GONÇALO
A PRO-DUTOS executou os serviços de Levantamento topográfico e cadastral com elaboração do projeto básico DN-10'' e 12 km de extensão da rede de distribuição de gás natural Manilha-RJ / São Gonçalo-RJ, obra da concessionária CEGRIO. Serviços realizados em 2003 para a empresa IDOM.
  • GASODUTO CAMPINAS-RIO
Em 03/2004 a PRO-DUTOS elaborou Análises de crítica de projeto básico com levantamento de materiais e custos.
Em 04/2004 a PRO-DUTOS elaborou o detalhamento do projeto executivo das planta e perfis e obras especiais. Serviços executados para a empresa TECHINT/CCDL/PETROBRAS.
  • REABILITAÇÃO RECAP 10
Análise crítica do projeto básico com levantamento take-off destinado ao orçamento. serviços realizados para empresa TECHINT.
Elaboração do projeto detalhado para troca substituição da linha denominada RECAP10. serviços realizados para empresa Consórcio TECHINT-GDK/PETROBRAS.
  • REABILITAÇÃO SE-65
Detalhamento de projeto para substituição de dutos na região centro-oeste
Coordenação das equipes de topografia e desenvolvimento dos projetos - plantas e perfis, obras especiais e demais relacionados, assim como elaboração e entrega do “As Built”.
Serviços realizados para a empresa CONTRERAS/PETROBRAS.
  • GASODUTO GASCAB III
Gasoduto Cabiúnas / Barra do Furado DN22'' com extensão de 67km além dos Lançadores, Recebedores e Áreas de Válvulas.
Serviços realizados para a CONDUTO/PETROBRAS
  • REABILITAÇÃO OSCAN
Detalhamento do projeto executivo para os serviços de reabilitação de dutos do OSCAN - Serviços Realizados para CONTRERAS/PETROBRAS.
  • LICITAÇÕES - Análises críticas para orçamento
Levantamento de volumes e quantitativos (Take-off) para diversos empreendimentos, análises críticas de projetos.
Serviços de engenharia e consultoria para preparação de propostas licitatórias.
Serviços realizados para a empresa CONTRERAS entre 2004 e 2007.
  • GASODUTO GASCAV
Construção e Montagem do Gasoduto Cabiunas/Vitória DN 28". O Projeto foi realizado pela PRO-DUTOS de 2006 a 2008 nos Trechos "B" e "C" com extensão de 220km para a CONDUTO/SINOPEC/PERTROBRAS. (Projeto realizado com sucesso)
  • MINERODUTO Germano/Mariana - SAMARCO
Detalhamento do projeto executivo para os serviços de construção e montagem do Mineroduto Germano Mariana - Serviços realizados para a empresa CONTRERAS/SAMARCO.
  • REABILITAÇÃO TEBIG
Detalhamento do projeto executivo para os seviços de reabilitação do TEBIG pacote I. Seriços realizados para a empresa CONTRERAS/PETROBRAS..
Serviços de análise de consistencia para proposta licitatória para os seviços de reabilitação do TEBIG pacote II. Seriços realizados para a empresa CONSÓRCIO GALVÃO-CONTRERAS.
  • MINERODUTO II Germano/UBU - SAMARCO
Elaboração do projeto conforme construído AS-BUILT, junto a equipe da contratante. Serviços realizados para TECHINT/SAMARCO.
  • MINERODUTO Minas Rio - MMX
Serviços de análise de consistência do projeto básico;
Análise critica com elaboração de calculos de volumes de corte/aterro para os serviços de terraplangem e preparação da faixa.
Levantamento de volumes e materiais (Take-off). Serviços realizados para a empresa TECHINT.
  • GASODUTO GNL PECEM
Gasoduto de Interligação do Terminal flexível de GNL do Porto de PECEM. A PRO-DUTOS realizou o detalhamento do projeto executivo da linha tronco DN 20" com extensão de 20km, o projeto executivo do lançador, recebedor e área de válvulas, projeto de obras civis e extruturas e os serviços de consolidação das informações no sistema GIS Transpetro/Petrobras.
Obra realizada de 2007 a 2009 para a GALVÃO/PETROBRAS.
  • GASODUTO GASCAC
Gasoduto Cacimbas/Catu DN 28"- Projeto realizado pela PRO-DUTOS de 2008 a 2011.
- Trecho 1A com 102 km para GALVÃO/SINOPEC/PETROBRAS;
- Trecho 3B com 180 km para CONDUTO/SINOPEC/PETROBRAS.
A PRO-DUTOS também participou das atividades no trecho 3A com extensão de 180 km, atualizando os desenhos da TRANPETRO compreendidos pelos dutos do ORSUB e GASCAC, de forma a padronizar todos os projetos comuns àquela faixa. para SINOPEC/EPC/PETROBRAS.
  • GASODUTO GASDUC III
Fornecimento de topografia básica para levantamento de dados de campo para proposta licitatória. Serviços realizados para a empresa ODETCH/PETROBRAS;
Detalhamento do projeto executivo da linha tronco, com elaboração de planta e perfil e detalhamento de obras especiais. Serviços realizados para a empresa Consórcio GALVÃO-CONTRERAS/PETROBRAS.
  • GASODUTO Jubarte / UTG-SUL
Detalhamento do projeto executivo da linha tronco;
Detalhamento do projeto eletromecanico e de automação das áreas de lançamento e recebimento de pig's e válvulas de controle;
Serviços realizados para a empresa ULTRALOG-RIOPROEG/ALUSA/PETROBRAS
  • GASODUTO DO SISTEMA PLANGÁS
Gasoduto de 8” e 12”GLP e a variante do OSDUC IV no trecho enterrado e a complementação do OSDUC II, trecho terrestre enterrado, para interligação entre a Ilha Redonda, localizada na baía de Guanabara, e a REDUC, localizada em Duque de Caxias, ambas no Estado do Rio de Janeiro.- Projeto e Topografia realizado pela PRO-DUTOS em 2009 e 2010 para Carioca Christiani Nielsen Engenharia Ltda/PETROBRAS.
  • GASODUTO CATU-ARATU
Interligação dos Gasodutos CATU-POLO 14" e SANTIAGO-POLO 18", e construção do gasoduto UPGN SANTIAGO-EDG CATU 18" - Projeto Analisado e complementado pela PRO-DUTOS em 2009 / 2010. Obra para QUALIMAN Engenharia S.A./PETROBRAS-IENE
  • UPGRADE DE FAIXA DE DUTOS
Revisão e atualização geral dos projetos existentes de Planta e Perfil, gerando novos perfis conforme informações de posicionamento e sondagem topográfica dos dutos existentes sendo eles:
OSPLAN Ø24’’ - OSPLAN Ø18’’ e OSVAT Ø30’’ localizados na faixa de domínio da TRANSPETRO São Sebastião x REPLAN em Campinas / SP realizado pela PRO-DUTOS em 2010/2011 para IEC Engenharia/PETROBRAS.
  • GASODUTO GASAN II
Elaboração do projeto de terraplanagem da faixa;
Coordenação dos serviços de detalhamento do projeto executivo da linha tronco;
Detalhamento do projeto geométrico da tubulação "curvamento" e elaboração do projeto conforme construido AS-BUILT da linha tronco.
Serviços realizados para CONTRERAS / PETROBRAS.
  • ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE INCENDIO DAS ÁREAS (ASA E AP)
Fornecimento de mão-de-obra para os serviços de detalhamento do projeto executivo para a obra do programa de adequação do sistema de incêndio e serviços complementares da área Auxiliar do Pier do Terminal Aquaviário de Angra do Reis. Serviços realizados para CONDUTO/TRANSPETRO.
  • PONTO DE ENTREGA DO RNEST
Desemvolvimento do Memorial de Cálculos para trafegabilidade sobre dutos, elaborados para garantir o tráfego de veículos, máquinas e equipamentos sobre os dutos existentes na faixa do RNEST. Para os serviços de construção e montagem do Ponto de Entrega da Refinaria Abreu e Lima RNEST, complexo portuário de Suape, no estado de Pernambuco.
Serviços realizados para a empresa MONTEC - Montagem Técnica ltda/PETROBRAS.
  • LINHA FLEXÍVEL 3” - POÇO HRT 170/1 - Tefé / AM
Detalhamento do projeto executivo da linha principal com elaboração de planta e perfil e obras especiais para os serviços de construção em montagem da linha flexível 3'' poço HRT 170/01. Serviços elaborados para a empresa IEC Engenharia / HRT O&G.
  • MINERODUTO I Germano/UBU- SAMARCO
Detalhamento do projeto executivo para o desvio do mineroduto 1 da SAMARCO Mineração S.A, com extensão de 700m no terminal de UBU em Anchieta - ES. Serviços realizados para o CONSÓRCIO GDK-SINOPEC/SAMARCO.
  • LINHA FLEXÍVEL 1-HRT-2-AM
Serviços de elaboração de projeto executivo para instalação de linha flexível para o escoamento de petróleo para o poço 1-HRT-2-AM localizado no bloco SOL-T-169, próximo ao campo Juruá da Petrobras com aproximadamente 25Km de extensão. Serviços elaborados para a empresa IEC Engenharia / HRT O&G.
  • CONSULTORIA
Fornecimento de mão de obra destinada aos serviços de engenharia e consultoria para preparação de propostas licitatória. Serviços realizados para SKANSKA.

 

PRINCIPAIS CLIENTES
CARIOCA Chistiane-Nielsen
Obra Realizada:

PLANGAS - Dutos de Ø8” e Ø12”GLP, variante do OSDUC IV no trecho enterrado e a complementação do OSDUC II, trecho terrestre enterrado, para interligação entre a Ilha Redonda, localizada na baía de Guanabara, e a REDUC, localizada em Duque de Caxias, ambas no Estado do Rio de Janeiro.
(Campos Eliseos/Duque de Caxias/RJ).
CONDUTO Companhia Macional de Dutos
Obras Realizadas:

ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE INCENDIO DAS ÁREAS (ASA E AP) NO TEBIG
(Angra dos Reis-RJ).

GASCAC Ø28” – GASODUTO CACIMBAS / CATU - 180km
(Feira de Santana/BA).

GASCAV Ø28” – GASODUTO CABIÚNAS / VITÓRIA - 220km
(Guaraparí/ES).

GASCAB III Ø22” – GASODUTO CABIÚNAS / BARRA DO FURADO - 67km
(Quissamã/RJ).

GASFOR II - Análises consistencia do projeto básico
(Mossoró/RN).

ORBIG Ø40" - Reabilitação Oleoduto ORBIG 123km
(Mangaratiba/RJ)
CONSÓRCIO GDK & SINOPEC
Obras Realizadas:

Desvio do Mineroduto I Ø20’’ com extensão de 700m na Estação Terminal UBU
(Anchieta/ES).

Terceiro Mineroduto SAMARCO Ø20’’/22’’ - 400km
(Ponte Nova/MG e Cachoeiro de Itapemirim/ES).

Projeto P4P Elaboração do Banco de Dados do Sistema GIS SAMARCO
(Ponte Nova/MG).
CONTRERAS Engenharia e Construções Ltda
Obras Realizadas:

Serviços de Construção e Montagem do GASAN II;
(Ribeirão Pires/SP)

Serviços de Construção e Montagem do GASDUC III
(Magé - RJ)

Serviços de Construção e Montagem do Mineroduto GERMANO MARIANA.
(Mariana/MG)

Serviços de Reabilitação de Dutos TEBIG
(Angra dos Reis/RJ);

Serviços de reabilitação de dutos OSCAN.
(Tramandaí/RS)

Serviços de Reabilitação de Dutos REGIÃO SE/065 - RJ/ES/MG
(Duque de Caxias/RJ)

Projeto Japeri-Campo Grande (CEG) – (gasoduto Ø24” e Ø10”)
(Seropédica/RJ)

Projeto UTE-Norte Fluminense / Macaé – (gasoduto Ø18”)
(Macaé/RJ)

Análises crítica de projeto básico com levantamento de materiais e custos para orçamento de diversas obras.
(Rio de Janeiro/RJ)
EIT - Empresa Industrial Técnica
Obra Realizada:

Gasoduto GASCAV/UTG-SUL
Elaboração dos Projetos conforme construído AS-BUILT
(Guaraparí/ES)
GALVAO Engenharia S/A.
Obras Realizadas:

GASDUC III Ø38” – GASODUTO CABIUNAS / REDUC - 73km.
(Magé/RJ)

GASCAC Ø28” – GASODUTO CACIMBAS / CATU - 102km.
(São Mateus/ES)

GNL PECEM Ø20" - Gasoduto de interligação do terminal flexível de GNL do porto de Pecém - CE - 20km.
(São Gonçalo do Amarante/CE)
IEC - Instalações e Engenharia de Corrosão Ltda.
Obras Realizadas

Além da parceria em todas as obras que participamos juntos pelas diversas construtoras, a PRO-DUTOS também esteve realizando um trabalho importante para IEC.
Revisão e atualização geral dos projetos existentes de Planta e Perfil, dos Dutos:
OSPLAN Ø24’’ - OSPLAN Ø18’’ e OSVAT Ø30’’ localizados na faixa de domínio da TRANSPETRO de São Sebastião a REPLAN em Campinas / SP.
(Suzano/SP)

Detalhamento do projeto executivo da linha flexível 3" poço HRT170/1
(Coarí/AM)

Detalhamento do projeto executivo da linha flexível 3"-1 HRT2.
(Coarí/AM)
Montec Engenharia
Obra Realizada:

Memorial de Cálculos para trafegabilidade sobre os dutos na faixa do RNEST. Para os serviços de construção e montagem do Ponto de Entrega da Refinaria Abreu e Lima RNEST, complexo portuário de Suape, no estado de Pernambuco.
(Recife/PE)
QUALIMAN Engenharia
Obras Realizadas:

Análise crítica e complemento do projeto executivo, detalhamento do projeto de curvamento com elaboração das planilhas de montagem e elaboração dos projetos de sinalização e recomposição para as obras de construção e montagem dos gasodutos CATU/POLO DN 12’’, SANTIAGO/POLO DN 18’’ e UPGN-SANTIAGO EDG CATU DN 18’’ com extensão de 12 km.
(Catu/BA)
SINOPEC BRASIL
Obras Realizadas:

Foram parcerias de Construção Montagem e Projeto com a SINOPEC Empresa Chinesa EPC dos empreendimentos GASCAV 2006/2007 e do GASCAC 2008 a 2011 Empreendimentos de suma importancia para o desenvolvimento do país na área de transporte de Gás na interligação da região Sudeste / Nordeste (Gasodutos de Ø28'' aproximadamente 1.400Km de extensão).
A PRO-DUTOS também participou das atividades no trecho 3A com extensão de 180 km, atualizando os desenhos da TRANPETRO compreendidos pelos dutos do ORSUB e GASCAC, de forma a padronizar todos os projetos comuns àquela faixa. para SINOPEC/EPC/PETROBRAS.
(Suzano/SP)
SKANSKA Brasil Ltda
Obras Realizadas:

Serviços de engenharia e consultoria para preparação de propostas licitatórias.
(São Paulo/SP)
TECHINT S/A.
Obras Realizadas:

GASBOL – Gasoduto Bolívia / Brasil (Trecho 5, 6, 7 Gasoduto Ø32” e trechos 11 e 12 Gasoduto Ø18”) / SP e SC – 1997 a 1999.
(Araçatuba/SP e Blumenau/SC).

Obra de Reabilitação de Dutos - (04/2004) Consórcio Techint / GDK.
(São Bernardo do Campo/SP)

Gasoduto Campinas / Rio (02/2004) (Trabalhos preliminares para aprovação e execução da obra DN 28”.
(Guaratinguetá SP)

MINERODUTO II SAMARCO (Ø12" e Ø14") - Elaboração dos desenhos conforme construído "AS-BUILT" para o mineroduto II da SAMARCO - Germano / Ubu.
(Cachoeiro de Itapemirim/ES)

Análises crítica de projeto básico com levantamento de materiais "take-off" e custos para orçamento de diversas obras.
(São Paulo/SP)
SOFTWARES E EQUIPAMENTOS

Investindo em novas tecnologias, que lhe conferem modernidade, eficiência e competitividade de mercado, a PRO-DUTOS dispõe de equipamentos de última geração e atua praticamente em todos os setores, na medida em que vale de sua equipe com larga experiência para condução dos trabalhos.

NEWS
Em construção.